Cervejaria São Bento: cerveja de qualidade diretamente do coração da Chapada dos Veadeiros

Yoga e Massagem Holística para hóspedes

Os Primeiros passos da Cervejaria São Bento foram dados em 2014, quando em uma parceria com a Ghesti Bier para a fabricação de uma cerveja própria da pousada da sua família, a então Jornalista Patricia Muller encontrou sua nova paixão: as cervejas. Foi então que ela resolveu estudar e se aprofundar neste mundo.

Iniciando sua jornada se formou em Sommelier de Cervejas pela Science of Beer, depois Cervejeira Artesanal pela Escola Superior da Cerveja e Malte. Foi ao retornar de Blumenau, um ano depois de ter se apaixonado pelo mundo das cervejas que Patricia largou seu emprego como jornalista e resolveu apostar definitivamente em seu sonho e viver de cervejas.

O aprofundamento seguiu com o curso de Tecnologia Cervejeira pelo Senai de Vassouras, Yeast Freaks do Science of Beer sobre Fermentação, Programa Eu Cervejeiro pelo Concerveja, Coquetelaria Internacional pela Drinks e Barman e está finalizando o Técnico Cervejeiro pelo Pronatec.

Com tanto conhecimento e tanto amor só poderia resultar em boa cerveja, e assim tem sido, os primeiros lotes feitos de forma caseira na antiga cozinha queijeira da Fazenda São Bento (daí o nome da cervejaria) não estavam sendo suficientes para a demanda, e os lotes acabavam cada vez mais rápido.

Para suprir a demanda um novo passo teve que ser dado, e a até então cervejaria caseira fez uma parceria com a Los Compadres de ITATIBAIA, começou a jornada de Cervejaria Cigana com um lote de 500 Litros. Que subiu para 600 litros no segundo lote e assim continuará por enquanto, com lotes mensais.

A primeira receita escolhida para esse avanço foi uma Weiss Beer, que teve seu rótulo elaborado pela Domingos Arquitetura e Design e tem sua receita o uso de 6 tipos de maltes e 2 tipos de lúpulos, que conferem baixo amargor e leveza com notas de cravo e banana, clássicas do estilo.

Pela programação, até março deverá surgir um novo rótulo, e ainda há planos para tirar o MAPA da pequena cozinha que foi berço da Cervejaria São Bento para que outras receitas possam ser devidamente registradas para comercialização de lotes menores.

Temos certeza que as próximas viagens a Chapada terão muitos outros encantos, querem provar e não estão encontrando a São Bento? Vocês podem entrar em contato com a Patricia pelo e-mail [email protected] e sigam pelo instagram: @cervejariasaobento.

Agora vamos beber que ninguém é de ferro… CHEERS!!!

 

 
RESERVAR